sábado, 25 de julho de 2009

A Boneca do momento!


A história da Blythe
As primeiras Blythes surgiram e foram vendidas em 1972, nos EUA, pelas mãos do designer Allison Katzman e pela empresa Kenner. E parou por aí.

As bonecas tiveram produção e venda encerradas com menos de um ano de vida, devido à falta de interesse e compradores!
A reviravolta aconteceu, quando uma produtora de vídeo chamada Gina Garan começou a usar uma boneca Blythe que se parecia com ela, como modelo de suas fotos e assim a boneca foi redescoberta (aqui vocês encontram a história completinha)
Em 2001 uma empresa japonesa chamada Takara recebeu os direitos e voltou a lançar as NEO Blythes (New Edition of Blythe), que são essas bonecas que você vê sendo colecionadas hoje em dia (já que as dos anos 70 custam uma bela fortuninha!). A boneca tem tudo a ver com o universo de arte, moda e fotografia!


Curiosidades sobre a Blythe
# A grande graça da Blythe está nos olhos! Atrás da cabeça dela vêm duas cordinhas. Uma é responsável pelo abrir e fechar de olhos e a outra faz com que o olho mude! São 4 opções de olhos, que podem variar a cor e a posição da íris (olhando pra frente ou pro lado).

# A Blythe é sozinha na vida, diferente da Barbie, não possui namorado, amigos, parentes ou bichos de estimação. No máximo uma versão pequena, de bonecas chamadas Petit Blythe que possuem 11,2cm contra os 28cm da NEO Blythe (e que não mudam o olho!).

# Nunca foi lançada uma Blythe negra. No máximo (e rarissimamente) uma morena.

# Não existem imóveis ou carros oficiais da Blythe. A maioria dos móveis e acessórios, são “roubados” da Barbie. As meninas acabam criando suas próprias casinhas e cenários.

Essas bonequinhas também estão sendo muito usadas pela galera da Capricho, na sessão 'About me'! Foi ai que comecei a me enteressar por elas! Achei várias fotos legais das Blythe no flickr!

Fiquei encantadas com elas! Quero um Blythe parecida comigo.

2 comentários: