sexta-feira, 27 de maio de 2011

Lei da relatividade

Minha avó sempre me disse que quando estamos felizes o tempo passa mais depressa. Na verdade, o tempo continua passando como sempre passou mas, de alguma forma, sentimos que ele está mais rápido.
E acredito fortemente nessa teoria dela.
Primeiro: porque ela é uma senhora muito sábia.
Segundo: porque até Einstein citou essa teoria. Ou melhor, criou uma teoria desse mesmo tipo.
Na teoria deles, batizada de teoria da relatividade para os que ainda não chegaram na oitava série ou para aqueles que já passaram e se esqueceram disso, ele dizia que quando estamos apaixonados e passamos um tempo com essa pessoa, uma hora parece durar um minuto. Já quando estamos com o pé numa lareira, um minuto parece uma hora.
Isso explica muita coisa e faz muito sentido.
É por isso que meus sundaes de chocolate acabam tão rápido, mesmo eu comendo tudo devagarzinho.
É por isso que as aulas de física, química, matemática e todas as outras que envolvem contas são as mais lentas do dia. Aquelas que parecem durar cinquenta horas, ao invés de cinquenta minutos.
E, talvez, seja por isso que meus dias tem demorado tanto para passar. Pra falar a bem da verdade, eu só sinto que ele está passando um pouco mais rápido quando estou dormindo. Fora isso, é tudo uma grande lerdeza.
Logo agora, que eu queria que tudo isso que está acontecendo acabasse o quanto antes.
Parece que meu relógio psicológico anda com as pilhas fracas, enquanto o relógio de todo o mundo corre rápido com uma Duracell novinha. E por mais que eu tente - e queira- não consigo mudar esse ritmo tão devagar-quase-parando deles.
Oh, céus! Se minha mãe estivesse lendo esse post primeiro ela me chamaria de dramática e depois diria algo como: "Eita! Mais que pressa de viver, ein? Isso é falta de louça pra lavar..."
É. Talvez ela esteja certa e seja muito sábia, também.

Um comentário:

  1. Lê, querida.. Identifiquei-me tanto com este seu post, sabia?! E quer saber? Viva o que tens para viver mesmo, pois o tempo não só corre, como voa; quando percebemos, já estamos com ele escorrendo pelas mãos..perdendo pessoas, momentos, sorrisos..ele é efêmero demais amiga! Acredite..estás certa em tudo aqui! Beijinhos e fique sempre bem ;-)

    ResponderExcluir