sexta-feira, 1 de outubro de 2010

"eu te amo"

Estava filosofando sobre declarações de amor em público. Tudo pode parecer muito legal, por ser uma forma de falar finamente para a pessoa de quem você ama tudo o que sente por ela. Mas não precisa ser em público não é mesmo?
É que [sendo sincera], preciso dizer que sou contra declarações de amor em público. Tudo bem que você gosta do fulano de tal com todas as suas forças e sente vontade de contar isso para o mundo todo, mas certamente você não precisa fazer isso. Certamente você não deve fazer isso. Por que isso é uma coisa entre você, ele e mais ninguém.
A verdade é que declarações de amor em público possuem o incrível poder de me assustar. Pra mim, é estranho ver várias gurias [disse gurias, por causa da convivência com o Bruno e por que adoro esse sotaque do sul, rs] dizendo frases como: “ AAH FULANO DE TAL, TU É LINDO1!! EU AMO VOCÊ!11!”
Isso não é uma declaração de amor. Isso é algo assustador. Como uma guria consegue dizer a frase “eu te amo” assim, tão fácil? Ou ela é muito corajosa ou faz parte da lista de gurias que dizem “eu te amo”, como quem diz “me segue no twitter?”.
Acho que consegui chegar onde deveria. O ponto é que dizer “eu te amo” era algo realmente bonito de se ver. Quando alguém dizia “eu te amo” era porque tinha certeza absoluta de que amava aquela pessoa. Hoje em dia as coisas estão bem longes disso.
E é uma pena. Por que eu ainda acreditava que existissem gurias românticas no mundo, mas isso só me prova o contrário. E eu sinto falta dos tempos de Romeu e Julieta. Os amores pareciam ser mais sinceros do que os de hoje em dia, e eu sinto falta disso. Posso estar errada, ou sendo careta demais para minha idade, mas juro que é isso o que sinto.

Um comentário:

  1. OI LEticia, nossa achei seu blog assim por acaso e simplesmente achei d+, amei cada post que li e achei seu blog uma fofura.

    Comentando sobre a post acima, concordo com vc em cada pontinho e acento. E não, você não está sendo careta( senão eu seria tbm!^^). Continue com esse pensamento, por que vc eh das poucas que o romance sobreviver nesse mundo tão superficial!

    Frase de Amelie Poulain:
    "São tempos difíceis para sonhadores"
    (... mas estamos na luta!)

    p.s.: to seguindo!!!

    ResponderExcluir