quinta-feira, 12 de julho de 2012

Doctor Who

Sei que indiquei a pouquíssimo tempo uma série pra vocês mas, vamos lá: é tempo de férias! Tempo de assistir série o dia inteiro!
Essa é pra quem gosta de ficção científica, Back To The Future, Star Trek e tudo o que o universo pode nos proporcionar.
Doctor Who é uma série tipicamente britânica transmitida pela BBC de Londres e com a história do Doutor, um Senhor do Tempo que viaja através de sua nave espacial chamada TARDIS que do lado de fora tem a aparência de uma cabine policial antiga. Ele aparece no planeta Terra para salvar a humanidade de desastres principalmente causados por alienígenas.
Sempre que ele aparece na Terra pode levar consigo um viajando humano que compartilha com ele todos os aprendizados e aventuras.
Os viajantes mudam conforme o Doutor se regenera (um modo dos Senhores do Tempo burlarem suas mortes.) Então, por mais que seja impossível, tentei assistir as temporadas sem ficar lamentando o tempo todo e me perguntando o porquê daquele personagem ter saído sendo que eu o amava tanto.
É realmente muito fácil se apaixonar pela série, pela história e todo aquele sotaque britânico (tipo: a glória vinda do céu! rs).
E tem toda aquele suspense que permanece até os últimos minutos de cada episódio, até o momento pelo qual o Doutor salva a humanidade - ou não.
Vale muito a pena e posso dizer com toda sinceridade que aprendi muito mais sobre biologia, história e química assistindo Doctor Who do que assistindo as aulas da escola.
Para vocês terem uma noção, em alguns dos melhores episódios da série, o Doutor acaba convivendo (e nos mostrando a história) de Shakespeare, da Rainha Vitória e da Era Vitoriana, da Madame de Pompadour da França, além de citar Harry Potter e fazer vivas a obra de J.K. Rowling.
Apenas assistam e apreciem ao charme e humor sarcástico do Doutor.

P.s.: se tiverem um tempinho extra, procurem por "David Tennant" no Google. Ele é o ator que interpreta minha versão preferida do Doutor.

Um comentário:

  1. Realmente deve ser uma ótima série...Já estou com vontade assistir!!!!!!

    ResponderExcluir