terça-feira, 31 de julho de 2012

Sobre ser fã, fanatismo e as besteiras que um ídolo faz


Minha irmã, ontem a noite, disse que não gostava mais de mim porque, minutos antes, tinha dito que o 1o CD do Justin Bieber não parecia assim tão bom perto do 2o, que as músicas pareciam todas iguais e que só uma ou outra dava vontade de ouvir e olhe lá.
Ela ficou tão brava comigo. Por mais que eu sei que ela é bem fã dele, juro que não esperava essa reação. Juro que não imaginava que ela fosse tão fanática a ponto de se zangar com uma opinião vinda da PRÓPRIA irmã dela.
Fiquei pensando no que teria feito ela gostar tanto assim dele mas, foi um pensamento inútil já que seria quase a mesma coisa que me perguntar o porquê d'eu ter escolhido ser fã dos Jonas Brothers na época em que eles estavam no auge, o Kevin ainda não tinha casado e a banda não tinha acabado da maneira lamentável que acabou.
Ser fã é praticamente involuntário. Um belo de um dia, estamos distraídas quando parece que um anjinho querubim passa por cima da nossa cabeça e de repente surge a foto daquele que será nosso ídolo durante anos e, com muita sorte, durante a vida inteira.
Só acho um pouco excessivo isso de ser fã e arrumar briga por pouca coisa ou bater palma como uma foca acéfala pra qualquer porcaria que o ídolo faz.
Dá pra ser fã e manter a consciência plena. Ídolo também é gente e também erra. Kristen Stwart acabou de trair Robert Pattinson e taí pra provar. Ídolo também vai pro banheiro fazer necessidades fisiológicas e tenho certeza de que ele não merece aplausos por isso.

6 comentários:

  1. Adorei o que disse, eu sei como é ser fã, é exatamente isso, uma coisa que acontece do nada.. gostei do seu blog, estou seguindo!

    ResponderExcluir
  2. Pensando bem eu nunca fui fã de nada;
    Acho bizarro essas pessoas que vão até o inferno pelos seus ídolos.

    ResponderExcluir
  3. Acho que o fanatismo é tolice. Ser fã é ótimo. Admirar algo ou alguém é enriquecedor - a gente se inspira, se motiva a aprender pra um dia ser igual a quem admiramos. Mas ídolo também erra, como você frisou. Nem tudo que ele ou ela fizer vai ser perfeito. E fechar os olhos pra isso é negar a própria natureza humana de quem a gente admira - não, eles não são deuses imortais, são humanos, com qualidades e defeitos, e talvez por isso devessem ser ainda mais admirados: porque em meio a tantos dilemas ainda conseguem fazer as qualidades se sobressaírem.
    Uma mãe que fecha os olhos para o erro do filho pequeno só faz com que ele persista no caminho errado. A gente não tem que amar só o que é perfeito: tem que aceitar o erro, o defeito, e tentar consertar. Isso só nos edifica ainda mais como pessoas.
    Bela reflexão!
    Estava com saudades das tuas filosofias ^^
    Um abraço apertado, e até breve!

    ResponderExcluir
  4. Lê, minha amiga querida! Sinceramente? Acho que ser fã é admirar o trabalho de alguém e/ou uma pessoa e suas determinadas ações, mas sem nunca se perder a lucidez que lá está mais um ser humano..cheio de nuances boas e ruins e aberto a elogios e, sim, a críticas também! Amei o post miga! Bjkssssss ;-)

    ResponderExcluir
  5. legal o texto, bem criativo ^^

    o final foi otimooo' : D

    belo post, gostei

    ResponderExcluir
  6. Minha amiga..por onde você anda??? Beijinhos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir