sábado, 26 de fevereiro de 2011

Aceitar

Quando estamos felizes ficamos cada vez mais perto do céu. Quando estamos tristes ficamos cada vez mais perto do cão. É como se fossemos ímãs e nossos corpos fossem puxados sem vontade própria, simplesmente puxados ao encontro dessas direções.
A vida é meio assim. Alguns acontecimentos simplesmente acontecem, sem a gente querer ou não, sem a gente desejá-los ao não, sem a gente precisar deles ou não, sem a gente autorizar ou não.... De um jeito ou de outro eles acabam acontecendo. Só temos a opção única de aceitar.
As vezes isso é tão difícil. Outras nem tanto. Pra mim, geralmente são mais difíceis do que fáceis. E eu nem entendo o porquê disso ser assim.
Queria ter o controle da situação, só por um momento, só pra variar. Porque vocês não fazem ideia do qual difícil isso é. Dá pra se perder dentro disso tudo. Não deveria mas, as vezes tudo parece tão louco. E você se pergunta: "Como isso foi parar aqui?"
A vida. Ela vem, passa, leva consigo planos e sonhos que pareciam ser eternos e de uma hora pra outra acabam em um piscar de olhos. E não podemos fazer mais nada, a não ser aceitar. E talvez, devemos acreditar também.
Acreditar que o dia de amanha será melhor que esse. Que o amanhã será melhor que o hoje. Então, de repente você se pega desesperada pelo amanhã. Um desespero inútil já que tudo o que você pode fazer é aceitar, lembra?
E voltamos para o ponto de partida novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário