domingo, 2 de janeiro de 2011

Cartas para Julieta

Sinopse: Quando a aspirante à escritora de revistas Sophia Marcus e o aspirante a dono de restaurante Victor voam de Nova York para a Itália para um período de férias, o palco parece perfeito para o tão necessário romance que falta em seu relacionamento, especialmente por seu destino ser a cidade de Verona, sede da famosa história de amor Romeu e Julieta. Mas Victor está muito mais interessado em encontrar fornecedores para seu restaurante futuro do que no relacionamento com Sophia, que acaba descobrindo uma improvável fonte para extravasar seu romance: ela se junta a um grupo de voluntários que respondem as cartas que chegam a Verona, endereçadas para Julieta, procurando conselhos amorosos.


Já devo ter dito aqui que gosto muito de enviar e receber cartas. Elas permitem toda aquela expectativa e aquele friozinho gostoso na barriga, que eu adoro!
Já devo ter dito aqui que sou uma garota romântica, daquelas que sonham acordadas e que adora ouvir histórias e relatos amorosos reais.
Talvez esses dois motivos seriam suficientes para que eu gostasse do filme Cartas para Julieta. Ou então, pelo menos me interessasse por ele.
Não sei dizer se foi por causa da cidade maravilhosa na Itália ou se foi pelo fato da ótima atuação de Amanda Seyfried. Não sei dizer se foi pelo fato de ter a música Love Story da minha cantora favorita na trilha sonora. Não sei dizer se foi pelo fato da história ser incrível ou se foi pelo fato de realmente eu me apaixonar por histórias desse tipo. Talvez seja o contexto inteiro, porque eu nunca tinha visto um filme tão lindo com uma história tão bela em toda a minha vida.
Tive vontade de abrir uma caixa postal para responder cartas de garotas de todo o mundo. E mais que conhecer, fazer parte de certa forma de suas histórias amorosas.
É um filme leve que nos faz acreditar que ainda vale a pena acreditar no amor verdadeiro e querer encontrá-lo. É a comédia romântica mais incrível que eu já vi. Assista e se apaixone.



Meus sinceros agradecimentos a William Shakespeare (:

3 comentários:

  1. Nossa, faz muito tempo que eu queria assistir esse filme. Eu o amei a primeira vista! Mas eu estava tão ocupada. mas agora eu vou assistir com certeza!!! :)

    ResponderExcluir
  2. Lê, querida amiga! Adorei os votos no meu blog; que 2011 seja, também, um ano maravilhoso, doce e abençoada em sua vida! Outra coisa..eu amo Cartas para Julieta! Fiz há um tempo um post falando desse filme, pois ele é simples, mas perfeito, não?! Nos faz acreditar mais no amor, nas pessoas e a pensarmos no que é bom, de fato, para nossas vidas! Excelente post, linda! Beijinhos e apareça mais..saudades ;-)

    ResponderExcluir
  3. Filme perfeito e apaixonante.... Assim como vc é!!!!! ♥

    ResponderExcluir