sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Bem-vinda ao universo de uma blogueira!

A tecnologia anda evoluindo cada vez mais, e isso também anda acontecendo com as redes sociais. A cada dia surgem novas ferramentas nas redes antigas e novas redes para melhorar algumas carências deixadas pelas antigas.
Ainda assim, as redes mais populares são aquelas que permitem ao seus usuários um espaço para exposição de ideias, nem que seja por limitados 140 caracteres como no caso do meu amado Twitter.
Meio óbvio: com o mundo em evolução, nós, seres humanos sentimos a necessidade de opinarmos e compartilharmos nossas opiniões. Ideias e opiniões essas, que na maioria das vezes ultrapassam os 140 caracteres. O que fazer, então?
Nada de pânico! Blogs e Tumblrs estão aí para isso! Mas, com um número elevado de pessoas querendo compartilhar seus dizeres e filosofias de seu cotidiano, nem todas certamente saberão o que escrever e, mais importante, como devem escrever para chamar a atenção de outras pessoas que passam até mesmo gostar daqueles assuntos ditos, mas acabem se perdendo pela falta de "prática" do blogueiro.
Por isso, hoje eu estou aqui para tentar resolver esse tipo de probleminha das nossas novas amigas blogueiras, com uma listinha de dicas que podem ser bem úteis para nossas pequenas grandes iniciantes:


- Tente ler o máximo que puder. E lei sobre todo o tipo de assunto. Seus seguidores irão adorar suas recomendações dos mais variados gêneros.

- Procure escrever mesmo quando estiver pensando em desistir. O importante é permanecer com o seu cantinho bem atualizado. Já imaginou que chato seu site favorito ficar as moscas, sem nenhuma pauta nova? Não pode.
- Se estiver sem tempo para atualiza-lo, deixe isso claro. Seus leitores iram entender.
- Não precisa se preocupar em criar o texto perfeito. A prática leva a perfeição. Por isso é importante que você escreva bastante. Querendo ou não, acaba virando uma forma de treino.
- É preciso muita paciência e determinação tanto para elaborar posts bacanas como para mantê-lo ativo. Ninguém começa um site com 100 seguidores e comentários logo no primeiro post. Você conquistará isso com o tempo. Não se preocupe.
- Investir em imagens legais é uma tática muito boa, principalmente em Tumblrs. Sites como o we♥it possuem as mais brilhantes imagens arquivadas em categorias, o que facilita muito a utilização.
- Faça um diário, ou anote os fatos mais legais do seu dia-a-dia numa agenda. Na maioria das vezes, as melhore histórias saem das nossas próprias experiências. Acredite.
- E por último e não menos importante, deixe sua imaginação fluir.
Depois dessas dicas, quem era a garota mais pop do seu colégio, mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário