sexta-feira, 30 de julho de 2010

Alguem tem grafite 0.7?

Pois é, minhas queridas. O fim está próximo. Mas, calma! Não é o fim do mundo. é só... o fim das férias. Segunda-feira a maioria de vocês, assim como eu, ouvirá alguém perguntando sobre o disputado grafite 0.7.
Tá. Não consigo disfarçar que estou sim, meio desanimada. Ou pelo menos, estava. A questão é que as minhas férias passaram tão depressa. E mesmo tento feito muita coisa bacana, fiquei pensando: "Poxa! Já acabou? Poderia ter aproveitada mais!"
E esse pensamento chatinho, permaneceu na minha cabeça, até semana passada. Até uma amiga minha me telefonar dizendo que estava com saudades e que não via a hora de me encontrar na volta as aulas para contar as novidades.
Daí, comecei a pensar em todas as coisas que aconteceram nesses trinta dias longe d escola e de todos que estudam e trabalham nela. Foram tantas coisas legais, algumas nem tanto, claro! Mas a maioria sim. Tantos sentimentos, tantas histórias.
Foi aí que notei uma coisa: mesmo estando longe, aquela minha amiga do telefonema, continuou presente no meu dia-a-dia. E agora vejo que essa é uma coisa que podemos fazer nessas férias: aproveitar esse tempinho em mode off e ver quem são nossos verdadeiros amigos dentro e fora, da escola. Aqueles que darão um jeito de estar presente mesmo distantes. Assim, como vez essa minha amiga.

Um comentário: