sábado, 12 de junho de 2010

O que é o amor?


Lembro que neste post aqui, prometi para vocês que faria um post sobre o significado do amor, pra mim. E como promessa é dívida, aqui estou eu.


Pra mim, o amor é um sentimento engraçado. Primeiro, porque existem vários tipos (fraternal, maternal, entre homem e mulher...); Segundo, porque existem várias maneiras de sentí-lo e expressá-lo; Terceiro, porque ele pode ser confundido com outros sentimentos. Ou vai dizer que você nunca confundiu amor com amizade?
Só por esses três motivos fica meio complicado falar do amor. E a história fica ainda mais complicada quando aquela sua tia-avó, te diz que amar é muito diferente de estar apaixonado. Que o amor é diferente da paixão, pelo fato do amor ser mais racional e a paixão ser mais intensa, impulsiva.
Ok. Ela pode até estar certa de alguma forma. Mas, eu não acredito em nada disso.
Vamos filosofar: como apenas um sentimento é capaz de causar todo esse alvoroço?
Tudo bem que se formos analisar, tudo costuma acontecer assim: logo que nos apaixonamos, temos a sensação de estar na nuvens e de que tudo no mundo de repente é possível.
Pois é. COSTUMA ser assim, mas isso não significa que DEVE ser assim.
E isso pra mim é o amor. Um sentimento sem regras, que pode ser tudo o que quisermos, tudo o que precisamos. Claro! Ele pode ser intenso ou também pode ser um mar de calmaria.
Mas tudo depende unicamente de você. É. Você mesmo, aí do outro lado da tela, que está lendo este post agora. - sempre sonhei em escrever isso - E de como você vai sentí-lo e expressá-lo. Eu gosto do amor. Mesmo ele me deixando toda confusa as vezes. E também, gostando ou não, acho que não conseguiria viver sem ele.


Feliz Dia dos Namorados - mesmo eu achando essa data extremamente desinteressante.

Um comentário:

  1. OI Lê quero que saiba que sou sua fã, sempre vejo suas postagens, não perco uma.
    Gostaria de saber se vc pode me ajudar,sempre que eu posto um video no meu blog ou ele nunca sai quadrado e quando sai eu ñ consigo colocar com a base colorida, poderia me ensinar por favor?

    ResponderExcluir