terça-feira, 25 de agosto de 2009

E começou com uma cadeira

Entre tantos filmes, o meu preferido é Juno. Me apaixonei pela história, logo na primeira vez em que o vi.
Ele fala sobre uma garota de 16 anos que acaba ficando grávida do seu melhor amigo. Juno decide dar o bebê para um casal que não consegue ter filhos.
A história é bem dramática, e comum hoje em dia. A diferença está em como Diablo Cody (roteirista) a escreveu. Ela coloca humor na história de um jeito leve e doce, como nunca ninguém escreveu.
Isso porque Juno foi uma autopublicação. Diablo, praticamente escreveu on-line em seu blog.
Juno (Ellen Page), a personagem principal, é uma garota totalmente autêntica. Ela ainda veste jeans, All Star e faz palhaçadas típicas da adolescência, a única diferença é que embaixo de suas camisetas de bandas de rock a um bebê! E o jeito com que ela trata isso é muito espontâneo e original!
Juno tem suas próprias idéias e o seu jeito próprio de pensar. Faz o que tem que ser feito. Admiro muito isso nela.
Penso que o que levou Juno a ter esses tipos de pensamentos e levar a vida de um jeito leve, foi por causa de sua melhor amiga Leah (Olivia Thirlby) , que apesar de ser líder de torcida, não é uma garota obssecada por beleza, como costumamos ver. Leah é aquele tipo de amiga que consegue te fazer rir, mesmo quando você está enfrentando um dia de chuva. Ela não fala: "Estarei aqui em cada minuto de sua vida!", Leah é mais discreta, mas não deixa de apoiar a amiga, ela está lá apenas nos momentos mais importantes.
Além de Leah, o melhor amigo de Juno é o Bleeker (Michael Cera). Defino ele como um garoto ingênuo mas totalmente único (sem contar que ele é muito lindo) Ele tem suas idéias, mas não gosta de demostrá-las aos outros. É uma garoto com quem você pode falar o dia inteiro, e nem percebe que o tempo passou. É um menino maravilhoso.
A história gira praticamente em torno desses três personagens. Mesmo sendo diferentes é muito fácil se identifiicar com todos! Eles são adolescentes e estão em uma fase difícil da nossa vida. Estão definindo sua personalidade, e isso, mais cedo ou mais tarde acaba acontecendo com todos nós. É uma fase cheia de dúvidas sobre todos os tipos de coisas e as mais frequentes são sobre relacionamentos.
Será que duas pessoas podem ficar juntas para o resto da vida?
Essa é a principal dúvida de Juno. Outro fator que me levou a amar esse filme, foi a trilha sonora. São músicas diferentes, com ritmos leves, a maioria tocada apenas ao som do violão. As letras falam sobre acontecimentos do cotidiano e coisas que nós adolescentes pensamos.
A minha preferida é "Anyone Else But You", cantada no final do filme. A letra é muito fofa e vale a pena conferir. Depois de todos esses motivos, você não vai ficar de fora né?! O filme é super indicado! Fica ai a dica de um filme maravilhoso!
... e terminou com uma cadeira...

2 comentários:

  1. ahhhh Juno definitamente está na minha lista de filme preferidos, é um filme tão doce e gostoso de assistir *_*
    adoro, adoro!

    beeeeijos

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga, aaaah tbm amo esse filme, acho que até já disse... Sabe que eu amo o Michel cera tb, e a trilha sonora. TUDO rsrsrs
    O legal é que ao contrário de muitos filmes não se acaba perfeitinho assim, a Juno acaba que não ficando com o bebê, mas ela fez uma escolha certa eu creio. bjs le

    ResponderExcluir