sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Pac-man dos livros

Abri pra ler o último livro novo que comprei no fim de ano e só comecei a ler agora, em janeiro. Li 3 livros no total, em menos de duas semanas. Foi aí que reparei o qual voraz na leitura sou.
Poderia usar o argumento de que só li depressa porque os livros são realmente bons, o que seria verdade, mas não justificaria o fato de que leio numa velocidade um tanto quanto desnecessária.
E desde que me lembro é assim. Ganho um livro, presto atenção em cada detalhe da sua capa, vejo se o título  está em levo, observo as cores e o verso com a sinopse acompanhada por um possível comentário de algum jornalista conceituado que mora Nova Iorque.
Daí, abro o livro. Sinto a textura das páginas, as letras tão pretas que mesmo permanecendo bastante tempo  na estante da livraria, ainda conseguem me convencer de que acabaram de serem impressas. O cheiro que parece flutuar gentilmente até mim, toda vez que folheio os capítulos.
Depois disso, acho que por admirar tanto esse pequeno mundo que foi posto diante dos meus olhos, não consigo fazer outra coisa enquanto não termino de ler cada palavra registrada ali.
Cheguei a virar noites usando a luz do celular como lanterna para terminar últimos capítulos e descobrir que segredos e informações sobre os personagens eles guardavam.
É justamente a dúvida sobre o que vai acontecer com os personagens nas próximas páginas que vem me estimulando a ler de uma maneira tão voraz.
Por mais que o livro não tenha sido do meu agrado, não consigo desgrudar dele até saber tudo o que o autor reservou para o desfecho daqueles personagens. 
Sou como o Pac-man dos livros. Não posso ver um deles na minha frente que corro pro abraço e os devoro inteirinhos.
Por falar nisso, até dezembro desse ano, pretendo adquirir e consumir:

  • O Substituto
  • O Livro das Coisas Perdidas
  • A Sombra do Vento
  • Scott Pilgrim (vol. I, II e III)
  • Na Passarela (último vol. da série Cabeça de Vento)
  • Por Isso A Gente Acabou
  • Meu Livrinho Vermelho

Se conhecerem algum outro título maneiro, estejam dispostas a deixarem o nome dele aqui nos comentários!
Até o próximo capítulo.

4 comentários:

  1. "Tempo de Esperas". Não diria que é um título maneiro, mas o modo como as palavras vão surgindo ao desenrolar da história, me encantou de um jeito nunca antes um livro havia conseguido! Boas leituras para ti! :)

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto muito de ler, mas quando um livro começa a ficar muito monótono ou a leitura já não me prende muito eu logo abandono. Tenho esse defeito e preciso trabalhar, afinal, não é muito legal deixar coisas inacabadas, até mesmo um livro. Adorei a associação "pac-man dos livros." haha
    Beijos Bru.

    ResponderExcluir
  3. Minha mãe é muito assim, ela lê numa velocidade assustadora, agora ela está um pouco mais "relex" rs

    Entre novembro e Dezembro passei por um momento dificil, e a minha unica companhia foram os livros. Em um mês li dois "Pulmão de aço" ele é narrado por uma portadora de paralisia infantil, ela mora no hospital das clinicas, o livro não é nada depressivo como muitos pensam.
    E o outro foi "Um dia", tem o filme que é muito Cut cut tbm >.<

    ResponderExcluir
  4. Eu, assim como você, devoro o livro. E depois, fico bem sentida pelo livro ter acabado. Por isso, nas minhas últimas leituras estou tentando passar mais tempo, pra saborear mais. Ler é algo tão bom... requer tempo, também.
    Beijinhos

    Hipérboles
    @hiperbolismos

    ResponderExcluir