quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Liberte Meu Coração

Mês passado, li o mais novo romance da Meg Cabot. Ou será que devo dizer Mia Thermopolis? Acontece que o livro "Liberte Meu Coração" foi escrito por Mia, ela mesma: a princesa de Genóvia, com a ajuda da nossa queria Meg.
Esse é o livro mais intenso que já lia na vida. Pensei que não tivesse nada mais intenso que "Anna E O Beijo Francês" mas, depois que li esse livro, vi que estava completamente errada.
Ele é repleto de cenas de beijos e muitas outras sobre coisas que vão além disso. Só achei que Mia realmente errou na hora dos detalhes. Não sei se é porque nunca tinha lido um romance antigo como esses antes mas, achei os detalhes exagerados. Ao invés de fazer com que o leitor imagine bem as acenas dentro de sua cabeça, acaba espantando todas as boas idéias e tudo com o que conseguimos pensar é em como aquilo está chato pra caramba!
Fora os detalhes exagerados, o livro conta com o mesmo bom-humor que os personagens da Meg tem de sobra. É interessante ler o livro e acabar descobrindo fatos sobre a vida de cada um deles que antes, não tínhamos sido informados.

Sinopse: Finnula é a caçula de seis irmãs e um irmão na Inglaterra do século XIII. Enquanto suas irmãs se contentam em fofocar sobre maridos, crianças e afazeres domésticos, Finnula é alvo de comentários maldosos de toda a vila por caçar nos terrenos do conde e por andar por aí em calças de couro justas! Mas de repente Finnula se vê envolvida numa complicação sem tamanho... Uma de suas irmãs acabou com o seu dote comprando vestidos e bugigangas, e a única forma em que as duas conseguem pensar para
recuperar esse dinheiro é muito pouco usual... Sequestrar um lorde ou um cavaleiro rico que possa pagar um resgate! O que ela não esperava é que esse sequestro fosse criar mais problemas do que soluções: o cavaleiro recém-chegado das Cruzadas que é escolhido por Finnula vai acabar se mostrando alguém muito diferente do esperado, e a moça pode acabar tendo que abrir mão do resgate... e de seu coração.

Me identifiquei com a Finn por esse lado de não ser nada boa com os afazeres domésticos e ser um pouco diferente das suas outras irmãs. Eu só tenha uma e nós somos exatamente o oposto.
E o lorde Hugo é perfeito. Do começo ao fim. Um pouco mulherengo mas, com o tempo ele acaba descobrindo o amor da sua vida e aprende a viver apenas com ela.
O livro é bem chato no começo, por conta da overdose de detalhes mas, com o decolar da história não consegui desgrudar dele enquanto não terminasse de lê-lo.
Só tenho que agradecer à Lô que me deu ele de presente de aniversário e acertou em cheio na escolha da autora, na escolha do livro, na escolha da história e na escolha do lugar onde a história se passa.
Obrigada.

3 comentários:

  1. Que linda Lê rs De nada meu anjo, fico feliz de verdade que tenha gostado do livro. Agora eu estou com vontade de lê-lo haha, que maravilha.

    ResponderExcluir
  2. Romances de época não fazem o meu estilo. Mas eu li toda a série O Diário da Princesa e "acompanhei" enquanto ela escrevia Liberte Meu Coração - mas nunca imaginei que ele viraria um livro real. Enfim, eu gostei da obra e achei que ela entrou bem no clima do estilo - como por exemplos os detalhes que você citou. Mas ainda acho Anna e o Beijo Francês mais intenso e muito mais lindo :)

    beijo

    ResponderExcluir
  3. Minha experiência com livros vem de fato de romances antigos e já me acostumei com a abundância de detalhes desses gêneros da época mas confesso que não gosto muito até por causa das referência á esses detalhes que na maioria das vezes desconheço. Nunca li Meg mas recomendações não me faltam, qualquer hora me entregar a essa escritora.
    Beijocas Le.

    ResponderExcluir