quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Férias, meu lado tedioso e um pouco da Senhorita Montez

Então, estamos todos de férias. Eu adoro-as e imagino que vocês também adorem-as. O único problema é continuar adorando-as depois de três semanas mofando de tédio em casa. Sabe, quando a televisão ficou chata, o twitter perdeu a graça, no msn não entra ninguém e nem reblogar você quer mais? Tédio é o nome disso.
Nunca nada está totalmente bom e você, que adorava as férias e se via implorando para que elas durassem todos os dias do ano, de repente já não quer que elas durem tanto tempo assim.
Tudo bem. É uma coisa que acontece e muito. E é o que está acontecendo comigo. Não exatamente assim.
O ponto é que eu estava tão acostumada com aquela rotina de estudos que agora que estou de férias estou me sentindo completamente inútil. Antes era mais fácil ver que eu prestava pra alguma coisa. Eu fazia minhas lições de casa, decorava os tópicos paras as apresentações e pronto. Já estava satisfeita comigo mesma. E agora, sem nenhuma dessas atividades, ficou difícil ver que eu presto pra alguma coisa.
Talvez seja isso e o fato de que esse ano eu vou mudar de colégio e esteja um tanto ansiosa. Sei que outra pessoa no meu lugar provavelmente estaria com medo dessa situação: ser novata num colégio novo em pleno 1º colegial. Mas, eu gosto. Bastante, pra ser sincera.
Já mudei tanto de colégio que acabei me acostumando. Assim, como a Gabriella Montez em High School Musical.
Isso não me impede de, assim como ela, ficar um tanto nervosa com o primeiro dia de aula, claro. Mas, estou com bons pressentimentos para esse ano. Só preciso ter paciência e esperar pelas boas novidades.
Enquanto isso, lá vou eu viver mais um dia tedioso. Novamente.

5 comentários:

  1. O tédio as vezes faz bem, nas minhas férias curti tanto ele que agora que voltei estou com saudades. huashuashuas consequência de um ano corrido e atarefado onde não tive nem tempo de "prestar pra alguma coisa" e fazer as minhas lições de casa - vergonha por isso, claro - ao menos consegui decorar as minhas apresentações para os seminários (como tutora no meu serviço de uma sala com 20 alunos nada mais digno certo?) Porem tremi que nem uma vara verde já que o assunto era biologia e, falar de algo que vc relativamente nao entende é péssimo...
    Le aproveite suas férias ta? Faça coisas que nunca fez, leia bastante e veja vários filmes, eu sempre faço isso ;D bjs gatinha

    ResponderExcluir
  2. Oi Lê, pois é concordo, chega uma hora em que as férias se tornam tediosas, sei como é. Vai mudar de escola? Que legal, eu ja mudei bastante de escola tbm, ja estou até acostumada... mas relaxa vai dar tudo certo, o 1° colegial não é assim tão ruim, apesar de ser mais complicadinho que o fundamental. Mas vai ser legal, boa sorte florzinha ^.^

    ResponderExcluir
  3. Lê, amiga querida! Quantas vezes me senti exatamente assim..meio sem lugar certo no mundo, sobretudo nos dias mais ociosos, porque e´aí que o mundo "pára" e muita coisa vem à tona. Escreva e reflita sobre o que vem à sua mente nestes dias e se reinvente neste novo ano. Seja feliz acima de tudo e a qualquer tempo querida! Beijinhos ;-)

    ResponderExcluir
  4. Sei bem como é esse problema. Depois de duas semanas, já estou entediada. Mas quando as férias acabam, eu já quero de novo, haha. Nunca estamos satisfeitos...

    beijo

    Ps: eu mudei de colégio poucas vezes e odiei todas :(

    ResponderExcluir
  5. Minhas férias também foram bem tediosas. Eu lia e escrevia bastante pra passar pelos dias vazios e sem emoção. Música também ajuda muito. Enfim, férias sempre vai ter tédio, não importa o quanto a sua vida seja incrível.. um pouco de tédio sempre tem, mas é esse o bom das férias poder dormir e ficar sem nada pra fazer. Muito bom seu blog.. (:

    ResponderExcluir