quinta-feira, 14 de julho de 2011

Lonely Hearts Club

Finalmente estou de férias! E já começo me desculpando pela minha falta de criatividade para atualizar o blog. Acho que todo esse excesso de preguiça causada por esses dias sem aulas, deve estar afetando meu cérebro de alguma forma. Que seja.
Aproveitando essa maré de paz e sossego acabei de ler um livro muito bom e vim até aqui falar dele para vocês.

Lonely Hearts Club é um livro altamente influenciado pelo quarteto de Liverpool mais conhecido do mundo: os Beatles.
A capa, o nome do livro, o nome da personagem principal e também de suas irmãs foram inspirados nas músicas de Paul, Ringo, John e George.
Achei o começo do livro um pouco chatinho mas, depois do quarto capítulo Elizabeth Eulberg faz com que os olhos e os dedos de seus leitores permaneçam grudados até a última folha do livro.
Uma salva de palmas para as ideias feministas de Penny Lane e também por sua iniciativa, para o jeito totalmente espontâneo de Tracy (acho que todas nós sonhamos em ter uma amiga assim como ela) e para a coragem de Diana.
Uma salva de palmas extras para os pais de Penny. Além de beatlesmaníacos eles são uns fofos e donos de alguns dos diálogos mais divertidos do livro.
Lonely Hearts Club me fez enxergar de uma vez por todas o que estava bem na minha frente: o quanto podemos ser absolutamente felizes sem ter um namorado.
Eu, por exemplo, já tinha perdido a conta de quantas vezes me perguntei "será que ele vai gostar" sempre que iria comprar uma roupa nova ou escolher a cor de um esmalte. Depois de ler o livro me dei conta de que isso estava errado. Eu deveria era me perguntar se EU estava gostando. A opinião de um garoto não pode ser mais importante do que a nossa própria.

Mas, se engana quem pensa que o Lonely Hearts Club é um livro sobre garotos. Mais que isso, ele deixa bem claro a importância de uma amizade sincera. O que eu acho que falta muito nos dias de hoje.
É bem mais fácil vermos garotas brigando por causa de um garoto do que ver ambas se apoiando no quer que seja.
Não vale a pena colocar namoro, muito menos garoto nenhum acima de si mesma e de uma boa amizade. E foi isso que o Lonely Hearts Club ensina a seus leitores.
Ah! E pra você que não é de ouvir Beatles: prepare-se! Tenho certeza de que depois que acabar a leitura irá correndo baixar pelo menos umas três músicas deles. Here Comes The Sun já ganhou um lugar mais que especial no meu coração.

2 comentários:

  1. Esse livro foi influenciado pelos Beatles? Opa, já gostei! Mais um pra minha lista de livros pra ler, apesar do meu atual desleixo com os livros por falta de tempo... heheh
    beijocas. boa semana

    ResponderExcluir
  2. Agora me empresta Princesa.... Você ficou tão empolgada lendo e falando sobre esse livro que quero ler também.....

    ResponderExcluir