quarta-feira, 15 de junho de 2011

Desabafos de uma leitora em crise

Deve estar fazendo mais de dois meses que eu não compro, não leio, não faço a mínima ideia de quem está na capa da revista Capricho.
E isso é meio triste, sabia?
Poxa! A Capricho era minha revista favorita. Uma quinta-feira sim, outra não, já que a revista é quinzenal, lá estava eu na banca de jornal, as sete da manhã dizendo: "Moço, me vê uma Capricho, por favor!". Na maioria das vezes, eu nem precisava pedir. Só de me ver chegando na banca, o jornaleiro mesmo já sabia que eu vinha comprar a Capricho.
Então, numa dessas quinta-feiras, percebo que a revista não estava mais a mesma. Quer dizer, os colunistas estavam todos lá (beijo grande pro Gabes e outro maior ainda pra Lili, meus colunistas favoritos) mas, alguma coisa havia mudado: o conteúdo da revista.
Lembro que antigamente, a Capricho tinha mais sessões destinadas as leitoras. A "Tudo de blog", por exemplo, onde leitoras sortudas eram escolhidas para terem seus textos publicados e poderem sentir como é ser colunista por alguns dias.
Nenhuma outra revista fazia isso. Era sensacional! Era. Porque agora, a revista tá mais para a versão adolescente do Nelson Rubens (nada contra o programa do Nelson. Aliás, minha avó assiste todos os dias).
O caso é que é decepcionante ver que sua revista favorita, que costumava ser tão boa, agora nada mais é do que um conjunto de futilidades extremas.
Eu poderia muito bem passar dessa pra melhor sem saber quem é o novo namorado da Mariana Sampaio, que isso não faria diferença alguma.
É muita fofoca, muita jogada de marketing, muita modelo magrela, muito qualquer-coisa-e-nada-de-conteúdo.
E eu não sei a opinião de vocês nem a da editora chefe da revista mas, conteúdo é tudo nessa vida!
Muito mais importante do que saber sobre o namoro de outras pessoas, aliás.

Um comentário:

  1. concordo! eu sentia orgulho em ser assinante da Capricho, e hoje vez ou outra me esqueço de que a revista esta para chegar. É trágico demais pois agora a revista só se importa com "visual" ( não que não seja importante ) e nada de se preocupar mais com as leitoras. Capricho já teve fases mil vezes melhores, pois bem .. espero que essa fase de agora passe. E que a Capricho entenda de uma vez por todas que não precisa ajudar uma garotinha de 11 anos a entender o namorado que é "o amor de sua vida" e se preocupar mais com a 'clientela' que já perdeu com mil e uma babaquices que inventaram e não deu futuro pra revista. Só pra fechar, até o "a incrível historia" já perdeu a graça. Mil vezes capricho que se preocupava com agente!

    ResponderExcluir