terça-feira, 24 de agosto de 2010

Eu sendo eu

Ok. Eu sempre soube que eu era... diferente das outras garotas desde quando eu tinhas uns seis ou sete anos, e brincar de Barbie não era meu hobby predileto. Sempre gostei de ler e escrever sobre meus pensamentos.
Depois, já na 5ª série, notei que era a única garota da classe que tinha um melhor AMIGO. E também que não falava sobre a nova linha de maquiagem da marca tal. Aliás, eu não uso maquiagem. E nunca usei. O máximo que fiz foi passar um brilho labial pra não ficar bom boca de morta. Mas, enfim.
Ou invés de perder meu tempo imaginando como seria minha festa de quinze anos, eu gostava mesmo era de, passar tardes deliciosas jogando videogame, navegando na Internet ou lendo.
Eu sempre soube de tudo isso e sempre achei normal. Afinal, todos temos gostos diferentes, não é?
Acontece que sexta-feira passada o V. fez um comentário sobre o meu cabelo que, confesso, não estava na sua mais perfeita ordem e nem no seu melhor dia. Na verdade ele estava bem longe disso. Meu cabelo estava quase sofrendo um B.H.D. - Bad Hair Day. Quase, porque para disfarçar o ocorrido, coloquei uma boina sobre a cabeça, mas isso não vem ao caso.
O ponto é: qual o problema de ir à escola com o cabelo meio desarrumado? Até onde sei, não estou indo pra um evento fashion, ou qualquer coisa desse tipo! Também não sou dona do melhor cabelo do mundo. E mesmo que fosse, qual é o problema?
Fiquei pensando sobre esse assunto. Vivemos num mundo onde ser bonito é o que importa. Isso está muito errado! Prefiro 9876543210 vezes ter esse jeito de nerd do que ser uma morta-viva que só vive em função de produtinhos de beleza e água oxigenada.
E tem mais: AMO viver assim, porque essa sou eu. Eu gosto de videogame, e de passar horas, na Internet, lendo ou escrevendo, meeeesmo. E pronto.
Antes uma nerd, com o cabelo bagunçado, mas cheia de ideias próprias na cabeça, do que uma garota lindíssima que só usa a cabeça pra enfeitar o pescoço.
E quer, saber V.? Vai se ferrar, antes que eu me esqueça!
Desculpe-me por fazer vocês lerem isso. Mas, precisava dizer, ou melhor, escrever isso. Era importante pra mim. E eu juro pra vocês, que não sou do mau. O V. que é um demente.

Um comentário:

  1. Concordo plenamente. Eu tbm sou assim. As garotas sempre me excluiram por eu gostar de videogame, prefirir ficar lendo à me maquiar, e pelo fato de AMAR esportes de luta!
    Mas firmeza,essa sou eu, e não vou mudar!

    ResponderExcluir