terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Final de ano, Natal e formaturas

Há algo de errado com o Natal. Ou há algo de errado comigo.
Deixando o lado religioso, o Natal é uma daquelas ocasiões que sempre aparenta ser melhor do que realmente é. Como as formaturas, por exemplo.
No começo do ano, todos ficam maravilhados com a ideia do Natal, mas quando chega o grande dia o máximo de ânimo que encontro vem da pessoa que insiste em fazer a piada nacionalmente conhecida do pavê. Dá até um pouquinho de raiva. 
Como as pessoas que trabalham em filmes e séries conseguem mostrar um Natal tão maravilhoso e desejado quando na realidade não é bem assim que tudo acontece? Droga de mundo real. Todos deveriam ter Natais como no mundo fictício todos os anos.
Esses Natais com tradições e pessoas verdadeiramente felizes e caridosas, tocando músicas natalinas com seus instrumentos músicas nas ruas sem pedir dinheiro em troca, com manequins das vitrines das lojas usando roupas  verdes e vermelhas, com casais se beijando embaixo do visgo.
Querido Papai Noel, peço para que seus duendes mágicos inventem logo uma máquina capaz de me ajudar a realizar esse sonho.

Um comentário:

  1. "Como as pessoas que trabalham em filmes e séries conseguem mostrar um Natal tão maravilhoso e desejado quando na realidade não é bem assim que tudo acontece?"
    Esqueceram de mim que o diga! rs'

    ResponderExcluir