terça-feira, 22 de maio de 2012

Minha querida página do Word


Em uma das primeiras cenas de Aria e Ezra (a cena em que eles se conhecem num bar, logo na 1ª temporada de Pretty Little Liars) ele pergunta e ela acaba confessando que gosta bastante de escrever, assim como quem não quer nada, só pra ela mesma. Mesmo não recordando ao certo qual foi o reação dele, lembro da palavra "coragem".
Me deu saudade dessa época. Abrir o Word e só escrever sobre o fato engraçado na sala de aula, nem que seja para deletar depois. 
É de páginas do Word que surge a vontade de ir mais além, montar um blog e colocar ali o conteúdo de anos no Word.
E depois surge o apelo desesperado de ganhar leitores. Então se começa a aprimorar os textos, já que eles não são mais lidos somente por você e nem julgados somente pelos seus olhos.
Perigo! Como essa de aprimorar textos, surgem as primeiras cobranças. Piores são aquelas que  vem de dentro. Cobranças próprias. Antes "gosto disso, vou escrever!" agora "e se eles não gostarem? isso não está bom o suficiente!"
Começam as primeiras crises de abstinência da escrita. O autor que era excelente se transforma num trapo de um mês para outro. Tão bom seria se existisse uma rehab para os  amantes das palavras.
Essa é a fase mais difícil de que conheço. Sair da abstinência de odeias é tão demorado que eu mesma tento até hoje. As palavras simplesmente fogem de você. Dá medo e o maior desejo era o de voltar pras familiares páginas em branco do Word.
Quem sabe, talvez, esse seja o jeito de recomeçar? Abrindo o Word, como nos velhos tempos, e digitando ali as primeiras letras de algo novo de novo?

2 comentários:

  1. Eu sei o que é isso e infelizmente acontece com os escritores blogueiros. O que posso dizer é que com o tempo, as coisas melhoram. Você vai ver que a vida, as situações, pessoas, filmes, músicas e livros vão te fazer retornar a escrita. É só uma questão de tempo, recomeço e reencontro consigo mesma! Estava sumida por mil motivos, mas estou voltando! Grandes beijos e volte sempre!

    ResponderExcluir
  2. Sim, era tudo mais fácil quando a escrita era só pra si mesma e mais ninguém. Achei que era só eu que abria o word quando não tinha o que fazer e ficava escrevendo hehe. Não tinha como ser criticado, nem por você mesmo e nem por ninguem... Se bem que receber um elogio por algo que você escreveu não tem preço. Então é um risco que vale a pela correr, isso de escrever "pra outros".
    Enfim, amei o texto, amei tudo o que voce escreveu ate hoje (sim, eu li tudo) e acho que amarei tudo o que voce escrever hihi.

    www.picturesandreams.blogspot.com

    ResponderExcluir