domingo, 26 de fevereiro de 2012

Um tal verbo e os seres humanos


Eu queria pedir desculpas pros meus amigos. E pra vocês, de certa forma.
Meus amigos estão sempre me convidando pra ir ao cinema, passar a noite na balada, depois dormir na casa de um deles e todas essas outras coisas que eu venho notado que a maioria dos alunos do colegial ama e eu talvez não goste tanto assim. Ou não suporte, pra falar o bem da verdade.
O caso é que desde criança eu já era mais introspectiva do que os demais. Quer dizer, tinha meus amiguinhos e tudo o mais, porém nunca fui de falar com a sala inteira. Mal lembrava o nome das pessoas da sala. Enfim. Gosto, de verdade, de ficar em casa desde que me reconheço por gente.
Eu sei lá. Acho que durante uns anos eu tenho desenvolvido uma espécie de bolha que me mantém um tanto quanto afastada dos demais seres humanos da face da terra. "Socializar" é um verbo que não tem lá muita utilidade no meu dicionário. Sou trilhões de vezes mais ficar quietinha no meu canto, com meu fone de ouvido, minhas músicas, papel, lápis e devaneios.
E é por essas e outras que me chama de anti-social. E eu não discordo. é bem provável que eu seja mesmo.
Mas, juro que estou tentando melhorar, sair do casulo e etc, etc, etc. Por mim, pelos meus amigos e pro bem de algumas notas escolares que dependem de um castigo dado pela maioria dos meus professores chamado "trabalho em grupo". Outra coisa que não funciona pra mim de modo algum. Culpa minha. Culpa de um tal verbo conhecido como "socializar".

5 comentários:

  1. Letícia..querida! Essa introspecção da qual falastes aqui é uma velha conhecida minha... Difícil demais lidar com os "humores" dela que acabam sempre tendendo para um quê de tristeza, como se ela quisesse me dizer que não há problema em não se socializar. Mas o fato é que tem..então..conselho de quem não se ajeitou até hoje: mude em quanto há tempo! Só aproveite a introspecção para momentos de estudo..trabalho e coisas assim; tudo bem que nossa cia tem que ser boa, mas se sentir participante do mundo lá fora é precioso. Desculpe a viagem..é que adorei o post e precisava te dizer isso. Beijos amiga linda ;-)

    ResponderExcluir
  2. Olá, é a minha primeira vez em seu blog e me encantei com seus textos, sua forma de pensar e claro, me identifiquei bastante. Passei pela mesma coisa que você, o legal é que ao longo do tempo conhecemos pessoas que possuem o mesmo interesse que nós, e aí sim as coisas se tornam mais interessantes rs
    Amei muito seu blog e já estou seguindo. Vc escreve tão lindamente, me apaixonei por seu blog!
    Beijos florzinha! ^^

    ResponderExcluir
  3. Toda vez que passo por aqui seus posts me fazem lembrar de algo que já vivi e que no presente não restam muitas sobras. Na verdade, essa realidade que me recordei não faz tanto tempo assim, de fato, é até bastante ressente mas eu resolvi extinguí-la. Viver em casulo Le, ou em bolha - como preferir, as vezes parece seguro e aconchegante mas sair de vez em quando pra ver os amigos, bater um bapo e dar risadas é tão bom quanto! Mas eu percebi que vc esta tentando mudar essa situação, ou ao menos pretende e isso já é um grande passo.
    um beijão amiga, até mais ;D

    ResponderExcluir
  4. Lê, fique tranquila que Bananas de Pijamas e outros desenhos dos anos 90 os quais tbm fizeram parte da minha longa infância estarão lá..ssrrs! Amei seu comentário..e amo sua presença sempre lá no blog..fico muito feliz amiga! Beijinhos querida ;-)

    ResponderExcluir
  5. Me identifico com você.
    Eu até que tenho vários colegas,pra quem é um pouco reservada. Dificilmente me sinto bem em festas =/
    Trabalho em grupo pra mim é uma guerra as pessoas sabem que faço com certeza, o trabalho que era em grupo fica só pra mim ¬¬

    Eu até que mudei, mas prefiro um bom livro e café.
    Adorei aqui, ti sigo.

    ResponderExcluir