sábado, 29 de outubro de 2011

15 anos, fadas madrinhas e deixar a coisa toda fluir

15 primaveras. 15 verões. 15 invernos. 15 outonos. 15 anos. Completamos 15 anos uma vez só na vida. E acabo de completar os meus. Talvez, por ser uma data tão exclusiva (?) eu tenha passado alguns muitos anos da minha vida sonhando com ele.
Sabe toda aquela coisa, do vestido perfeito, todos te olhando impressionados e a garota mais popular do colégio com inveja de você? Então. Eu, como muitas outras pobres mortais, sonhei com isso. E ainda fiz uma lista com itens de coisas que pretendia fazer até essa idade.
Acontece que o dia chegou. E eu não tinha cumprido com nem 1% daquilo. Nem se quer teria um vestido.
Nunca pensei que fosse me importar com isso, já que na verdade nunca quis, de fato, comemorar esse dia com uma grande festa. Sempre fui um tanto anti-social. Nem sei se teria convidados suficientes para encher um salão de festas. Mas, alguma coisa me incomodou nisso. Vai ver, no fundo dessa minha cabeça louca e sonhadora, sempre achei que quando fizesse 15 anos tudo mudaria, sabe? Eu ficaria alta e linda, tudo daria certo, todos os meus sonhos se realizariam e eu iria ser feliz pra sempre. Mas, adivinhem só: isso não chegou nem perto de acontecer.
Então percebi que nem tudo será sempre assim, mágico. E que fadas madrinhas só ajudam a Cinderela. E que os gostos mudam. E muito. O que eu pretendia pra mim mesma, quando tinha meus cinco anos de idade, hoje não me faz mais sentido algum.
Acabamos nos cobrando demais quando na verdade, deveríamos apenas deixar tudo fluir e seguir seu rumo.

Levem isso como um post desabafo. A não ser que se identifiquem com alguma das palavras que escrevi aqui.

3 comentários:

  1. Lê, querida amiga..Post desabafo e carregado de emoções, não? Também sonhei com os meus..mas tudo virou fumaça, pois essa iadde "mágica' mexe, sim, com a gente. Mudamos tudo em questões de dias..e passamos a desgostar do que estava semper alí..tão perto, sabe? O meu eu deixei passar e a poeira baixar..não fiz a sonhada festa nem fui pra Disney..Arrumei um amor..que virou desamor e mudei todos os sonhos da mente. Confuso, né? Um dia a gente conversa sobre isso..mas o que importa é: parabéns, viva sua vida à sua maneira.e. seja feliz amiga!!!!! Bjks de brigadeiro.. ;-)

    ResponderExcluir
  2. Ah que graça, esse template que vc esta a usar já foi carinha do meu blog por muito tempo, gostava demais dele! s2
    Viu lê, Você completou 15 anos e isso é um grande acontecimento, só que nada é instantâneo como muitas vezes nós pensamos ser, mas daqui a um tempo vc se olhará no espelho e se verá "alta e linda" fica tranquila... Quer dizer, linda você já é, mais linda ainda! ;D Um beijão
    E ah, feliz aniversário atrasado ok?

    ResponderExcluir
  3. Eu tbm achei que quando eu fizesse 15 anos tudo ia mudar. Num estalo de dedos. Foi assim que eu descobri que mudanças não funcionam assim. E quando elas vem, a gente nem percebe. Tipo quando o sol está nascendo. Se a gente ficar ali, parada olhando para o ceu e esperando tudo clarear de uma vez, não vamos ver muita coisa. Mas se a gente se distrair, parece que de repente o sol apareceu do nada...
    Ê vida haha..... Amei seu texto. Apesar de sermos diferentes em varios aspectos, nao consugo deixar de me identificar com seus textos. E admira-los!

    ResponderExcluir