domingo, 12 de abril de 2009

Tereza e seus livros

Sexta-feira, eu estava passando os canais para "tentar" achar um programa que conseguisse me manter sentada na frente da Tv até o fim. Depois de horas fazendo isso, pela minha surpresa, acabei encontrando!!!

"TUDO O QUE É SÓLIDO PODE DERRETER"

Esse era o nome dele.
Meio confuso e difícil de entender o que essa frase significa, mesmo assim vale a pena conferir!!! Além de muito interessante essa série relata a vida da adolescente Tereza.
Uma menina sonhadora que adora a aula de Literatura e é apaixonada por livros. De um jeito "Tereza de ser", ela conquista á todos apenas sendo quem ela é.
Não teve como eu não me identificar com essa figurinha. (a atriz, assim com eu é bem baixinha!!!)
E o legal é que a gente acaba saindo um pouco da rotina. Ao invéz de dar audiência a rede Globo, SBT e Record, assistindo "Tudo o que é sólido pode derreter" damos audiência á Tv cultura.
E é assim, de um jeitinho não muito comum, que você acaba se apaixonando por essa série e entrando no mundo mágico de Tereza e seus livros.

3 comentários:

  1. Fooi mara, iinhé? Despois fiquei assistindo ao making of da série.
    Só não entendi muito bem se essa semana vai ser continuação do episódio. Bom, acho que siiim, não sei.
    Assim que eu terminar de ler O primo Basílio vou pegar O auto da barca do Inferno. Minha professora disse que é uma "raridade" da literatura.
    bjjs

    ResponderExcluir
  2. Olá Letícia... Tudo bem? Foi a Fabi quem indicou seu blog... e olha... adorei... vc é ótima, viu mocinha... parabéns... sobre o programada tv cultura, confesso que não vi, mas já sabia da estréia por assisti uma prévia no "Vitrine", da mesma emissora. Acredito que o título da atração "Tudo o que é sólido pode derreter", seja uma refência a uma frase de Karl Max, que dizia "Tudo o que é sólido desmancha no ar"... Para Max essa metáfora referia ao ciclo natural de ideologias... que nasceram e morrem como tudo na vida... Bem, a adolescência é um novo ciclo... talvzes sejá essa a ideia do programa... retratar ciclos em nossas vidas... bom... espero não tê-la confundido mais. De qualquer forma... adorei passar por aqui e conhecer seu cantinho... Beijoooooo

    Marcela Fonseca [varaldeideias.zip.net]

    ResponderExcluir
  3. Vc é Fabulosa!!!!!! Me orgulho muito de vc!!!!! Parabéns sempre!!!!

    ResponderExcluir